Alianças de Casamento Fotos e Modelos

Ah, o casamento… Um momento especial na  vida dos noivos, repleto de expectativas e muito planejamento, desde os docinhos da festa até a ornamentação da igreja, passando pela roupa das madrinhas e, claro, pela escolha das alianças de casamento.

Tradição que remonta há vários séculos, reconhecida pela Igreja Católica através do símbolo que os anéis representam na mão esquerda dos cônjuges.

A aliança, por si só, é um sinal que dispensa comentários e explicações e culturalmente, ao longo dos anos, declara silenciosamente o compromisso firmado pelos amantes.

Origens das alianças de casamento 

Conta a história que as alianças de casamento apareceram em cerimônias da Roma antiga, que adotou em sua cultura o costume hindu de usar um anel para simbolizar o matrimônio.

De acordo com os antigos romanos, passava no quarto dedo da mão esquerda a vena amoris, uma veia que tinha ligação direta com o coração, portanto, um belo símbolo para o amor. No século IX, a Igreja reconheceu o artefato como uma demonstração da fidelidade e da união do casal.

Alianças de casamento fotos e modelos

A troca de alianças de casamento 

É comumente realizada, durante a celebração do casamento, a troca de alianças entre os noivos. Nesse momento, eles fazem os seus votos de fidelidade, amor, lealdade e cumplicidade por toda a vida, para, em seguida, colocarem em seus respectivos dedos anulares da mão esquerda o símbolo material do pacto que realizam diante de Deus e dos homens.

Muitos casais, mais modernos, optam por não utilizarem alianças de casamento. Outros, por sua vez, optam pelo uso do anel apenas pela mulher.

6 Responses to “Alianças de Casamento Fotos e Modelos”
  1. Francielly
  2. joao marcos
  3. lucas rogério ebersol rivaroli
  4. Nivaldo Almeida
  5. Geneci
  6. Rosa Machado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *