Alianças de Compromisso Modelos e Fotos

Para nós, em pleno século XXI, usar alianças de compromisso é algo bastante comum, seja para representar matrimônios, noivados ou mesmo namoros. Entretanto, essa tradição não existiu desde sempre em nossa sociedade, sendo adotada a partir de um comportamento cultural de determinada época.

Quando teve início a tradição do uso de alianças de compromisso?

As alianças  de compromisso eram cunhadas com ferro imantado, pois acreditava-se que o imã detinha o poder de atrair o coração dos homens, órgão representativo do amor. Com o uso dos anéis, então, pretendia-se trazer para si, eternamente, o companheiro.

O imã, sob a forma de um anel, era utilizado no dedo anular da mão esquerda, onde, segundo conta a tradição, há uma veia diretamente ligada ao coração. Os judaicos, porém, utilizam alianças de compromisso no dedo indicador.

Aliança (bérith, em hebraico) significa compromisso ou pacto, ou ainda, anel nupcial. O Livro de Orações Comuns, em 1549, definiu a mão esquerda como sendo a “mão do casamento”, tradição que ainda é respeitada nos dias atuais.

Alianças de Compromisso modelos e fotos

Curiosidade sobre alianças de compromisso

Até o século XIII, não existia a figura da aliança de compromisso ou noivado. Foi a partir da declaração do Papa Inocente III, de que deveria haver um tempo de espera entre o pedido de casamento e a efetiva celebração do matrimônio que se instituiu a tradição, observada até hoje pelos casais.

Consta nos anais da história que o primeiro anel de noivado de que se tem conhecimento foi dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, à sua futura esposa, Maria de Burgundy, em 1477.

13 Responses to “Alianças de Compromisso Modelos e Fotos”
  1. Jefferson
  2. Alex Brown
  3. vanessa
  4. wander
  5. Fabiana Limberger
  6. Fabiana Limberger
  7. Ana Paula
  8. Graziele
  9. Weverton Serafim
  10. Andressa Santos
  11. Victor
  12. Francisca

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *