Alianças de noivado – Modelos e fotos

As alianças de noivado marcam um momento especial na vida do casal, que decide então dar o último passo antes de se unir em matrimônio.

Consta em nossas tradições que a formalização desse acontecimento marcante para os nubentes seja marcada por um jantar, em que o noivo pede a mão de sua amada ao sogro e, na sequência, oficializa a data da cerimônia, participando a todos os familiares mais próximos.

O pedido de noivado

Um de nossos costumes, trazido do exterior, é o pedido de noivado com o uso do solitário, aliança usada apenas pela noiva, que tem uma pedra – safira ou diamante, incrustada no centro de seu arco.

Porém, algumas mulheres, mesmo após o casamento seguem usando a joia, na mão esquerda, junto da aliança definitiva, que os noivos trocam no dia da celebração do matrimônio.

A aliança de noivado

Em geral, as alianças de noivado são cunhadas em ouro amarelo, sendo escolhidas pelos casais como modelo para as alianças definitivas, que usarão durante todo o relacionamento conjugal.

Outros nubentes, mais atentos às novidades do mercado, escolhem alianças de ouro branco ou mesmo o ouro amarelo, entretanto, agregam às joias a beleza de pedras preciosas como o diamante, por exemplo, em quantidades definidas pelo casal.

Os mais discretos, por sua vez, optam por tipos mais conservadores de alianças de noivado, com arco liso mais fino, evitando, assim, serem alvos de possíveis assaltos. É, ainda, um costume bastante comum entre os casais, fazerem a gravação de seus nomes nas peças.

Deixe um comentário