Anel de Compromisso Modelos e Preços

Em tempos de desapego, encontrar a pessoa certa e engatar um relacionamento é tarefa difícil. Não é à toa que os anéis de compromisso estão em alta.

Afinal, os apaixonados querem estampar sua felicidade no dedo. Confira a seguir algumas dicas e modelos para se inspirar.

Significado de Anel de Compromisso

O significado do anel não vai muito além de mostrar aos outros que a pessoa que o usa está comprometida, mas é claro que também serve como uma demonstração de carinho e fidelidade.

Como são geralmente usados por namorados, esses anéis não têm toda a formalidade de alianças ou anéis de noivado, o que permite que sejam muito mais criativos.

A regra é se divertir e encontrar anéis que traduzam alguma coisa sobre a história do casal: como se conheceram, do que gostam, com o que sonham. Em suma, quem cria o significado do anel são os próprios pombinhos.

Modelos de Aneis de Compromisso

Justamente por saberem desse lado lúdico por trás dos anéis de compromisso, os fabricantes criam modelos cada vez mais criativos para agradar todo tipo de apaixonado. A própria Disney lançou uma coleção de anéis baseada em suas princesas.

É claro que o casal pode criar seu próprio anel, seja no improviso ou encomendando uma peça. Também podem comprar um anel que não tenha sido propriamente criado para ser um anel de compromisso – como vários fãs do Senhor dos Anéis ou do Lanterna Verde gostam de fazer – e usá-lo como se fosse. Vai de cada um.

Anel de Compromisso Preço

Os preços variam muito e vão depender do material do anel. Joalherias não costumam catalogar seus anéis como anéis de compromisso, uma vez que essa divisão cabe às alianças de casamento e anéis de noivado. Portanto, um anel de compromisso é qualquer anel que o casal compre com o intuito de ser usado como tal.

Os preços podem variar entre R$200 (um folheado delicado) e R$2.000 (uma aliança comprada como anel de compromisso). Também podem ser encontrados preços mais baratos, no caso de anéis de latão, pedra sintética ou qualquer outro material alternativo e mais em conta.

O que vai definir quanto o casal está disposta a pagar é, além do dinheiro que possui, o tempo de relacionamento, a qualidade da relação e o quanto o objeto significaria para eles.

Lembre-se: anéis de compromisso não são obrigatórios, mas, se são importantes para quem você ama, não custa dar a ele(a) uma surpresa e se divertir no processo.

Deixe um comentário